domingo, 5 de setembro de 2010

Bayreuth a Arzberg

Como para "pedaleiros" não há domingos nem feriados, levantamos mais cedo
e fomos enfrentar o desafio do dia (82 km e picos de 800 m de altitude).
Tivemos alguma dificuldade para sair de Bayruth, e novamente tivemos que
driblar as placas e os mapas que diversas vezes eram contraditórios.
A melhor parte do dia foi subirmos 11 km ao longo de um rio de água límpida 
e transparente em pista alfaltada e excluvisa para ciclistas, ladeada por
árvores em toda sua extensão.
Depois de muita análise frente ao avançar da hora, os desafios na parte final do trajeto de hoje (uma subida de 200 metros para quem já havia subido quase 1.000 metros) e as incertezas quanto a fiscalização na fronteira da Alemanha com a Repúplica Theca decidimos ser mais prudente ficarmos na cidade anterior e rodar "apenas" 75 km .

Dormimos numa cidade ao longo da rota chamada Arzberg, onde encontramos
apenas um pequeno hotel que felizmente servia refeições, pois não havia
outro restaurante aberto na cidade.

No restaurante era tudo tão confuso, ninguém falava inglês, e não havia cardápios em outra língua, somente em alemão. Sem saber o que estavamos pedindo (sabíamos, somente, que estávamos com muita fome) pedimos quatro pratos. Esperamos por duas horas a vinda de nossos pratos e quando chegaram valeu apena a espera, estavam perfeitos (detalhe era carne de porco com champion e uma molho especial e sopa a bolonhesa de entrada).

O mais interessante é que só depois soubemos que os pratos que saboreamos foram pedidos pelos vizinhos da nossa mesa. Alemães sabem pedir comida muito bem!
Boa noite!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Meninos, mais importante do que uma boa viagem, bem programada, em locais lindos e surpreendentes é sinergia de vocês. Este entrosamento faz vencer qualquer desafio, como o cansaço, o frio e a fome. Amigos de coração. Irmãos de alma. Beijos. Sandrinha.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos... estamos muito felizes com a viagem de vocês, nós também estamos sofrendo muito com a nossa viagem no rancho da Adriana: foram 400 Km de carro no ar condicionado muito gelado, muita cerveja e picanha e além de tudo temos que aguentar o Emílio roncando toda noite... mas o que vale é a amizade!!! Beijos....Emílio, Adriana, Robson, Alessandra, Fioti e Laura

    ResponderExcluir