terça-feira, 7 de setembro de 2010

Karlovy Vary a Mariánské Lázne

Anotem o nome dessas duas cidades: Karlovy Vary e Mariánské Lázne, pois são locais imperdíveis numa viagem para o leste Europeu.

O charme de suas ruas, com construções estilizadas, iluminação que valoriza os ambientes, rios, fontes, monumentos e tudo mais que uma cidade precisa para ser muito aconchegante.

Como característica especial essas cidades tem fontes naturais de água quente com propriedades minerais que são utilizadas para beber (como se fosse um chá) e em spas que contam com todo tipo de terapia a base da água quente. Vale muito a pena conhecer esses lugares!

Quanto ao techo de bike, temos optado por fazer nosso próprio roteiro com o auxílio de mapas locais porque não há mais placas da rota dos castelos durante o caminhho. Sempre respeitamos a cidade de destino, mas por onde iremos temos decidido através da análise do mapa e da ajuda de gentis pessoas que geralmente nos oferecem ajuda quando vêem que estamos com o mapa aberto. Em geral temos sido muito bem sucedidos nessas escolhas e todos os dias o caminho nos brinda com maravilhosas paisagens. Sempre rodamos por estradas próprias para ciclistas, que não são exclusivas como algumas alemãs, mas que quase não tem a presença de carros.

No dia de hoje rodamos somente 48 km por três motivos: primeiro porque o plano altímetro foi pesadíssimo (subimos 900m nos 48 km), segundo porque queríamos dormir na charmosa Mariánské Lázne e por fim porque estava tremendamente frio no final do dia para continuarmos pedalando.

Já rodamos 800km, mais uns 200km chegamos em Praga, o que esperamos que ocorra na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário