terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dia 1: ANDERMATT A CHUR - SUIÇA

Normalmente o primeiro dia de pedal é marcado pela tensão e expectativa de pôr em prática tudo o que se treina para a viagem. Imprevistos como os danos à bicicleta do Gilson, trazida de Miami pela Swiss Air acontecem. Tivemos de superar esta dificuldade atrasando um dia nossa saída, mas tudo se resolveu e hoje partimos para nossa aventura de 2015 com o time completo.
O início do pedal foi às 7:45h da manhã, em Andermatt, uma cidade encantadora de 1500 habitantes, cravada nos alpes suiços. Seguimos rumo a Chur, atravessando vilarejos pitorescos, mesclados com montanhas que abrigam tradicionais fazendinhas suiças e suas vacas e ovelhas. Parece foto de embalagem de chocolate, e tudo ali, diante de nossos olhos. É emocionante sair cedo, sob frio de 2 graus, depois de tanta espera por esse dia.
No meio do caminho, uma placa indica o ponto mais alto desta região. 2046 metros. Logo após, se vê o local onde nasce o rio Reno, que nos acompanhará neste trajeto.
A equipe do PPM foi agraciada neste primeiro dia pelo sol radiante que iluminou o cenário deslumbrante desta Suiça de sonhos. Não poderíamos escolher melhor lugar para pedalar em 2015.
No caminho passamos por muitas bicicletas e motos que dividiam as curvas da estradinha da montanha com carros e, às vezes, caminhões. Boa parte do caminho de hoje foi em estrada de terra, entre árvores e lavouras verdinhas.
Água não falta. Enchemos nossas garrafinhas nas fontes naturais dos vilarejos. Água pura da montanha. E geladinha!
Depois de 97 quilômetros e 5 horas e 57 minutos de pedal, ganhamos Chur, nosso primeiro destino. Cidade estruturada que tem, entre outras grandes empresas, um revendedor da marca Specialized, onde fomos ajustar algumas bikes.
Um primeiro dia memorável. Obrigado, Suiça!

Um comentário: