terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dia 5: Basel (Suiça) a Estrasburgo (França)

Basel é, sem dúvida, uma das cidades mais modernas da Suiça. Tem sistema de transporte eficiente com trams, trens e ônibus que facilita muito a vida de seus moradores e visitantes, como nós. Em Basel, curtimos a experiência de ficar hospedados em um hostel, hotel acessível, principalmente a estudantes de todo o mundo, com preços módicos. O que nos hospedou se chama YMCA. Ótima a experiência. Nota 10.
À noite, a experiência gastronômica foi em um tradicional restaurante suiço, o Sianne, onde saboreamos a famosa raclete, comida típica suiça que vem com batata cozida, queijo raclete, frios e outras delícias. Grande sugestão do Dudu. 
De Basel, fomos a Estrasburgo, na França. Outro exemplo de cidade, a 132 km de distância, pedalados em 6 horas. Turminha cansada. Trechos longos em ciclovia margeando rio e milharal. Aumentar a velocidade foi tentador. No caminho, um ponto de apoio com ferramentas para bikes, algo improvável de se ver, existe por aqui. Em Heiteren, cidadezinha pitoresca do trajeto, paramos para um lanchinho. Sem cadeiras no local, o jeito foi lanchar sentados na calçada. 
Logo chegamos a Estrasburgo, onde passamos a noite e o dia seguinte, especialmente reservado para dar uma voltinha pela cidade. Merecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário