sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dia 3: Rorschach a Jestetten

A cidade de Rorschach é uma das várias opções de hospedagem às margens do imenso Lago Constança, que banha a Suiça de um lado e a Alemanha de outro. É ponto de lazer para quem gosta de pescar e velejar. Valeu a estadia aqui!
Cedinho, seguimos adiante pela nossa Rota Euro Velo 15 acompanhando o Reno, cada vez mais belo. Nesta região ele tem águas navegáveis com beleza natural riquíssima em seu entorno. A ciclovia, aqui, é tão indispensável quanto as autopistas. Aqui, elas  são bem sinalizadas, logo, seguras. Coisa rara para nós, brasileiros - coisa normal para os europeus. Esta estrutura favorece o cicloturismo em toda a região. É normal ver casais de todas as idades, bem como crianças e famílias inteiras pedalando pelo caminho.
Uma parada obrigatória é a cidade medieval de STEIN AM  RHEIN, no Cantão Schaffhausen, onde há muitos restaurantes e outras opções para lanche. Vale a pena!
Mais adiante, passamos pelas cataratas do Reno, que é parada obrigatória para fotos sobre a bike, com as lindas cachoeiras ao fundo.
Dali até Jesteten, na Alemanha, são 5 quilômetros. Total do dia: 95 quilômetros. Pronto! Hora de descansar porque amanhã temos de chegar a Basel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário